Cuiabá, 21 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Geral Sábado, 03 de Fevereiro de 2024, 10:20 - A | A

Sábado, 03 de Fevereiro de 2024, 10h:20 - A | A

CAMPANHA DO BEM

Mais de 15 Agentes de Trânsito de Cuiabá doam sangue para adolescente de 16 anos que sofreu AVC

Da Redação

Agentes de Trânsito e de Transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá aderiram a campanha em prol de doação de sangue para a adolescente Gabriela Barion, de 16 anos, que está hospitalizada no Hospital Santa Rosa após sofrer um AVC. Ela precisa urgentemente de transfusão sanguínea para seguir sua batalha pela recuperação.

O presidente do Sindicato dos Agentes de trânsito e transporte de Cuiabá (SINATTRAC), acrescentou que as doações devem ser mais reforçadas ainda no período de grandes festividades “como agora na época de Carnaval que ocorre baixa significativa no estoque de sangue e é preciso redobrar a atenção para garantir os estoques dos hemocentros. Então, juntem-se a nós, vamos salvar vidas”, assinalou Ademir Arruda da Silva.

Quem quiser participar da campanha pode procurar o Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso (IHEMCO), que fica anexo ao Hospital Santa Casa de Cuiabá. O horário para doações é de segunda a sábado, das 07h às 19h, permitindo que os doadores encontrem um momento conveniente em suas agendas para contribuir.

Para doar sangue, é necessário atender aos seguintes requisitos:

Levar um documento com foto;
Estar bem alimentado;
Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas;
Pesar acima de 50 kg;
Ter entre 18 e 69 anos;
Se tiver tatuagem, a doação pode ser feita após 1 ano da realização da tatuagem;
Menores de 16 e 17 anos podem doar acompanhados por responsável legal.

 

 
 
Cuiabá MT, 21 de Maio de 2024