Cuiabá, 22 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Geral Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2022, 10:34 - A | A

Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2022, 10h:34 - A | A

SISTEMA SOBRECARREGADO

Mais de 80% da população de MT depende exclusivamente do SUS

SISTEMA SOBRECARREGADO

Em Mato Grosso, 81% da população não possui plano de saúde, o que aponta que 2,88 milhões de pessoas dependem exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS). A situação também é complicada na capital, onde pelo menos 64,3% não têm nenhum tipo de atendimento particular, ou seja, são 400 mil dos 623,6 mil habitantes. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No país, os cidadãos têm direito assegurado ao SUS, no entanto, diante do aumento da demanda, o sistema está sobrecarregado e algumas pessoas esperam na fila por exames há anos. Para tentar atender essa demanda, o Hospital São Judas Tadeu criou uma alternativa para garantir que a população tenha acesso a serviços de saúde de qualidade, sem ter que enfrentar longas esperas, falta de estrutura ou se endividar.

 

E isso será feito, a partir de agora, por meio do “Cartão de Vantagens”, que se trata de um programa de fidelidade que tem como objetivo fazer com que a saúde e o bem-estar estejam ao alcance de todos. Integrar ao programa é bem simples, pois não há anuidade, mensalidade ou taxa de adesão e o programa oferece acesso desde a consultas, cirurgias e exames médicos, além de outros serviços e tudo isso com grandes descontos e condições facilitadas de pagamento.

E mais, não tem carência para que o usuário possa começar a se cuidar imediatamente. Além disso, para se associar não há restrição a condições de saúde preexistentes e nem limite de idade. Isso quer dizer que crianças, adultos e idosos podem se beneficiar imediatamente. Basta apenas se dirigir ao Hospital São Judas Tadeu, solicitar sua adesão ao Cartão de Vantagens e já fazer o uso dos benefícios.

O diretor do São Judas Tadeu, Adriano Souza, explica que há serviços médicos em que o paciente possui até 70% de desconto na unidade. “O cartão de vantagens propicia tratamentos preventivos, mas também de urgência e emergência, garantindo acesso a um atendimento de qualidade com recursos avançados, como, por exemplo, o exame de ressonância magnética.

Souza explica que alguns pacientes precisam com urgência de atendimento e, por exemplo, não podem esperar por mais de um ano a liberação pelo SUS. “Hoje o São Judas Tadeu conta com equipamentos novos e modernos que podem auxiliar nas descobertas de doenças. Com o plano qualquer pessoas consegue desconto”, explica.

Adriano Souza ainda lembra, principalmente, o período de pandemia que o país atravessou, momento em que ficou claro a importância de ter acesso a um serviço privado de saúde. “Contamos com a estrutura necessária para o atendimento no momento em que a pessoa precisar. E é possível ter acesso aos hospitais e consultórios particulares sem desembolsar grandes valores”, afirma.

Hospital São Judas Tadeu

A unidade hospitalar conta com novas e modernas alas construídas, novas especialidades foram inseridas e o corpo clínico reforçado, com médicos especializados e capacitados. Além disso, a unidade possui um Pronto Atendimento 24 horas, clínica de imagem, com tomografia e ultrassonografia, ressonância magnética, consultórios de ginecologia, urologia, ortopedia e traumatologia, Unidade de Emagrecimento e Longevidade e novas enfermarias.

O Hospital São Judas está localizado na Avenida Tancredo Neves, 1157, no Jardim Califórnia em Cuiabá. O telefone para contato é o (65) 2128-5400 e 2128-5466.

 
Cuiabá MT, 22 de Junho de 2024