Cuiabá, 18 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Geral Quinta-feira, 06 de Outubro de 2022, 17:37 - A | A

Quinta-feira, 06 de Outubro de 2022, 17h:37 - A | A

ESPORTE OLÍMPICO

Melina Rugby representa Mato Grosso em Campeonato Brasileiro

Cida Rodrigues | Secel-MT

Representante de Mato Grosso, o Melina Rugby Clube joga a quarta etapa do Campeonato Brasileiro Feminino de Rugby Sevens 2022, neste sábado (08.10) e domingo (09.10), em Jacareí (SP). O clube conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) para participar da competição nacional.

Em 2021, a equipe mato-grossense foi campeã brasileira e se tornou a primeira do Centro-Oeste a alcançar o título nacional da modalidade. No Campeonato Brasileiro 2022, o clube venceu as duas primeiras etapas e lidera o campeonato, com 61 pontos.

 

As duas últimas etapas da competição nacional serão nos dias 05 e 06 de novembro, em São José (SP), e nos dias 03 e 04 de dezembro, em Niterói (RJ). Até o momento, os times com as três maiores pontuações são o Melina Rugby (MT), Band Saracens (SP) e São José (SP).

“É uma honra sermos parceiros de um projeto tão relevante, um projeto que apoia um esporte olímpico, que contribui para o desenvolvimento social e faz com que Mato Grosso seja reconhecido nacionalmente”, celebra o titular da Secel-MT, Jefferson Carvalho Neves.

 

Melina Rugby

Com um Centro de Treinamento de alto nível, localizado no Distrito Industrial em Cuiabá (MT), o Melina conta com equipes adultas e juvenil, além de atuar na formação de base, com crianças de 08 a 12 anos. Crianças e jovens de bairros da região, como o Pedra 90, Tijucal, Pascoal Ramos e Industriário, fazem parte dos times das categorias juvenil e infantil.

Além da parceria para viagens em competições, a Secel-MT oferece suporte a alguns atletas do clube, tanto de equipes de base como de alto rendimento, por meio da concessão de Bolsa Atleta, do Projeto Olimpus.

 
Cuiabá MT, 18 de Junho de 2024