O jornalista André Canevalle Rezende, de 35 anos, morreu por complicações da Covid no sábado (19). André trabalhava como assessor de imprensa da vereadora Iara Bernardi (PT). Ele foi velado e enterrado neste domingo (20) em Tapiraí (SP), cidade onde mora a família.
Em nota, a Câmara de Sorocaba lamentou a morte do jornalista, sendo a primeira entre os funcionários do Legislativo. André era casado com a jornalista Riana Martins.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
"Lamento profundamente a morte do André, que nós respeitamos pela sua história e trabalho junto ao Legislativo e à nossa vereadora Iara. Acompanhamos a luta dele pela vida nestes últimos meses, desde que contraiu a Covid, e oramos para que Deus dê forças a todos os familiares e amigos neste momento difícil", afirmou o presidente da Câmara, Cláudio Sorocaba.
A vereadora Iara também lamentou a perda do assessor.
"Ele nunca deixou de lutar e é mais uma vítima dessa doença. Acompanhamos toda a internação dele, com boletins de melhora, piora e, infelizmente, ele não resistiu. É um companheiro que se perde pra Covid, entre as mais de 500 mil vidas perdidas. Desejo muita força para todos os familiares e amigos nesse momento difícil", solidarizou-se a parlamentar.