Cuiabá, 30 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Geral Domingo, 07 de Janeiro de 2024, 06:47 - A | A

Domingo, 07 de Janeiro de 2024, 06h:47 - A | A

ALTA DEFINIÇÃO

Nova parabólica digital garante transmissão para assistir eventos esportivos em 2024

Assessoria de Imprensa

Nada mais irritante do que o sinal de TV falhar bem na hora em que o time favorito está marcando aquele golaço. Quem usa a parabólica tradicional costuma conviver com chiados, chuviscos e fantasmas na tela que tiram do sério sobretudo os amantes de esportes. Esse tipo de transtorno está com os dias contados com a nova parabólica digital.

O ano de 2024 contará com grandes eventos esportivos, entre eles as Olimpíadas, que será realizada entre 26 de julho a 11 de agosto, em Paris. Imagine poder assistir às competições e torcer pelos atletas do Brasil em casa, ao vivo e com imagem e som em alta definição? Sem falar em competições como a Copa América e a Copa do Mundo de Fórmula 1.

Em breve, as parabólicas convencionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital não conseguirá mais assistir à TV. Para não perder nenhum lance importante no mundo dos esportes e outros programas de TV, é preciso substituir o aparelho antigo pela nova parabólica digital o quanto antes.

No comércio, o kit digital - com antena, cabos e receptor - custa entre R$ 300 e R$ 500. No entanto, famílias de menor renda inscritas em algum programa social do Governo Federal têm direito a receber o equipamento gratuitamente, desde que estejam inscritas no CadÚnico e tenham uma parabólica tradicional em pleno funcionamento.

Quem está fazendo a substituição gratuita dos equipamentos é a Siga Antenado, entidade sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel para apoiar a população de menor renda durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). Mais de 1 milhão de instalações da nova parabólica digital já foram realizadas desde julho do ano passado.

Em Mato Grosso, o agendamento está aberto nas seguintes cidades: Comodoro, Lambari D'Oeste, Reserva do Cabaçal, Salto do Céu, Santa Carmem, Santo Antônio do Leste, Vale do São Domingos, Vera, Barra do Garças, Campo Verde, Dom Aquino, Nova Mutum, Pontal do Araguaia, Pontes e Lacerda e Poxoréu.

Para saber se tem direito à instalação da nova parabólica digital, a população deve entrar no site da Siga Antenado (www.sigaantenado.com.br) ou ligar para o número 0800 729 2404, que também funciona como WhatsApp, para fazer o cadastro e obter a nova parabólica digital.

 
 
Cuiabá MT, 30 de Maio de 2024