Cuiabá, 20 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Geral Quarta-feira, 03 de Janeiro de 2024, 11:48 - A | A

Quarta-feira, 03 de Janeiro de 2024, 11h:48 - A | A

PESAR

Pai de deputado federal morre aos 78 anos, em Rondonópolis

Da Redação

O pai do deputado estadual José Medeiros (PL) faleceu na madrugada desta quarta-feira, 3 de janeiro, em Rondonópolis (240 km de Cuiabá). Severino Medeiros Sobrinho, de 78 anos, sofreu parada cardíaca enquanto fazia hemodiálise. O corpo será velado na capela 1 do Cemitério Santa Cruz e o sepultamento será às 17h.

“Seo Biró”, como era conhecido, deixa esposa, quatro filhos, oito netos e uma bisneta. Ele sofria com a leucemia e a insuficiência renal. Severino nasceu na região Nordeste, mas chegou em Rondonópolis nos anos 1970, buscando melhores condições de vida para a família.

Nas redes sociais, José Medeiros comentou que o dia inevitável chegou e que vai usar o amor e a gratidão para vencer as saudades do pai.

"Suas frases simples, que guiavam sua vida, depois encontrei com palavras rebuscadas, mas com o mesmo sentido, em obras de renomados escritores. SABEDORIA, CORAGEM e AMOR PELO PRÓXIMO! Foi exemplo disso tudo e muito mais, Seo Biró", escreveu o deputado (veja na íntegra abaixo).

O prefeito Emanuel Pinheiro emitiu uma nota de pesar lamento o falecimento de “Seo Biró”.

“Deixa um legado para todos aqueles que o conheciam, em especial aos seus descendentes, marcado pela coragem e determinação em trilhar caminhos mais sólidos e prósperos para a família. Como todo nordestino, o sonho de uma vida melhor fez com que ainda na década de 70 ele viesse para Mato Grosso, onde se instalou e realizou seus sonhos. Manifesto meus sentimentos aos amigos e familiares por tão dolorosa despedida”, destacou.

Comunicado de José Medeiros:

Por mais que sabemos que esse dia inevitavelmente vai chegar, jamais estaremos preparados pra ele. Hoje eu perdi meu herói, Severino Biró partiu aos seus 78 anos.
Meu pai nos trouxe do nordeste até Mato Grosso, após ver dois filhos morrerem de fome, e nunca o vi reclamar da vida. Ainda criança, eu queria ficar com ele e minha mãe no sítio, mas ele não deixou e me obrigou a ir para a cidade morar com meus tios para estudar.
Suas frases simples, que guiavam sua vida, depois encontrei com palavras rebuscadas, mas com o mesmo sentido, em obras de renomados escritores. SABEDORIA, CORAGEM e AMOR PELO PRÓXIMO! Foi exemplo disso tudo e muito mais, Seo Biró.
GRATIDÃO E AMOR é tudo que me sobrou e o que me fará vencer a dor da saudade. AGRADEÇO A TODOS PELO CARINHO E ORAÇÕES!

 
 
Cuiabá MT, 20 de Maio de 2024