O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), respondeu com ironia às críticas que tem recebido por frequentar assiduamente as sessões da Câmara Municipal. A polêmica ganhou força após o ex-vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) publicar uma foto em sua rede social, na quinta-feira, 3 de julho, de Abilio sentado no plenário da Casa, insinuando que ele estaria atuando como o “28º vereador”. Questionado se pretende reduzir sua presença no Legislativo diante das críticas, Abilio reagiu na manhã desta sexta-feira, 4 de julho, com uma provocação direta à antiga gestão.
“Eu prefiro ir na Câmara do que ir para a cadeia, né? Que nem o Stopa já foi. O Stopa e tantos outros aí da gestão passada tinham o costume de ir para cadeia. Nós temos o costume de ir para a Câmara. É diferente”, declarou.
A menção ao ex-vice-prefeito se refere à prisão ocorrida em dezembro de 2024, quando Stopa foi detido na região do Mercado do Porto, após uma denúncia de descarte irregular de resíduos em uma obra no local. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA).
VEJA O VÍDEO
Reprodução Redes Sociais
