Cuiabá, 22 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Geral Segunda-feira, 10 de Outubro de 2022, 17:06 - A | A

Segunda-feira, 10 de Outubro de 2022, 17h:06 - A | A

ALTOS ÍNDICES

Wilson se inspira em comissão do Senado e quer CPI para investigar pedofilia em MT

Da Redação

O deputado estadual reeleito Wilson Santos (PSD) pretende apresentar nos próximos dias uma proposta para que seja criada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a pedofilia. O parlamentar afirma que os altos índices de crimes sexuais contra menores cometidos no estado justificam a abertura da comissão.

“Não podemos ficar parados diante deste absurdo. Mato Grosso tem registrado altos índices de crimes sexuais contra crianças e adolescentes, principalmente entre pessoas mais vulneráveis, que vivem em situação de muita pobreza, econômica e social. Essas violências acontecem em casa, na casa do vizinho, em todo e qualquer espaço. E temos que agir”, disse.

 

O deputado diz ter se inspirado na CPI da Pedofilia, criada no Senado Federal, pelo então senador Magno Malta. O relatório final daquela comissão, com 1.995 páginas, relacionou casos de pedofilia e ações feitas pelas polícias em nove estados – Goiás, Roraima, Pará, São Paulo, Espírito Santo, Piauí, Amazonas, Alagoas e Bahia. O relatório apontou políticos, religiosos e até magistrados como suspeitos pela prática dos crimes.

 
Cuiabá MT, 22 de Junho de 2024