Thiago Conceição da Silva, advogado criminalista e acusado, em tese, de ter perseguido e ameaçado a sua ex-esposa, se tornou réu no último dia 17, após a juíza Ana Graziela Vaz Campos aceitar a denúncia ofertada pelo Ministério Público Estadual (MP-MT). Além das acusações de ameaça e perseguição, Thiago também deve responder por implicações da Lei Maria da Penha.
“Recebo a denúncia ofertada, na forma posta em Juízo, eis que presentes os indícios de autoria e materialidade e, com fundamento no art. 396 do Código de Processo Penal, determino a citação do acusado Thiago Conceição da Silva, para, no prazo de 10 (dez) dias, responder à acusação, por escrito”, proferiu a magistrada.
Em maio, a juíza determinou uma série de medidas protetivas em favor da ex-companheira de Thiago, proibido ele de se aproximar dela. Contudo, a vítima expôs uma série de violências que teria sofrido na mão do acusado. Os registros ganharam notoriedade nesta segunda-feira (23), quando foram divulgados nas redes sociais.
Leia mais aqui: VÍDEO: Advogado é filmado espancando a esposa na frente dos filhos em Cuiabá