Cuiabá, 23 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Judiciário Terça-feira, 27 de Setembro de 2022, 10:39 - A | A

Terça-feira, 27 de Setembro de 2022, 10h:39 - A | A

BIÊNIO 23/24

Dois desembargadores registram candidatura para presidência do TJMT

Da Redação

Os desembargadores Clarice Claudino da Silva e José Zuquim Nogueira apresentaram registro de candidatura para disputar a presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para o biênio 2023/2024. A eleição para nova diretoria do Poder Judiciário acontece no dia 13 de outubro, em sessão do Tribunal Pleno, às 13h30.

Quatro magistrados realizaram a inscrição para concorrer à vice-presidência. São eles: Sebastião de Moraes Filho, Carlos Alberto Alves da Rocha, Luiz Ferreira da Silva e Maria Erotides Kneip.

 

Para a vaga de corregedor-geral de Justiça registraram candidatura os desembargadores Juvenal Pereira da Silva, Rui Ramos Ribeiro e Mario Roberto Kono de Oliveira.

Além dos cargos de direção, o Pleno vai votar o preenchimento de cinco vagas do Órgão Especial, entre os membros do Tribunal Pleno. Se inscreveram os desembargadores Rui Ramos Ribeiro, Guiomar Teodoro Borges, Carlos Alberto Alves da Rocha, Maria Erotides Kneip, João Ferreira Filho, Maria Aparecida Ribeiro, Serly Marcondes Alves, Antônia Siqueira Gonçalves e Helena Maria Bezerra Ramos.

Também serão escolhidos os desembargadores que irão integrar as Comissões do Tribunal, permanentes ou não, o diretor, o vice-diretor, o Conselho Consultivo da Escola Superior da Magistratura e o presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais.

Votação

A escolha da nova diretoria acontecerá durante a sessão do Tribunal Pleno de forma eletrônica e os escrutínios distintos e secretos, sendo a primeira votação para escolha do presidente, a segunda para vice-presidente e a terceira para corregedor-geral da Justiça, considerando-se eleito o desembargador que obtiver a maioria dos votos dos membros do Tribunal e, em caso de empate, o desembargador mais antigo e, se iguais em antiguidade, de mais idade.

Posse

A posse dos desembargadores eleitos ocorrerá no dia 19 de dezembro, e a entrada em exercício nos respectivos cargos de direção se dará em 1º de janeiro de 2023.

 
Cuiabá MT, 23 de Junho de 2024