Cuiabá, 13 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Judiciário Segunda-feira, 29 de Agosto de 2022, 16:31 - A | A

Segunda-feira, 29 de Agosto de 2022, 16h:31 - A | A

NADA DE VIAGEM

Juiz nega devolver passaporte para genro de Arcanjo visitar os EUA

Da Redação

O empresário Giovanni Zem Rodrigues, genro do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, teve o pedido de devolução do passaporte negado pelo juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Jean Garcia de Freitas Bezerra. A decisão do magistrado foi publicada no Diário Oficial da Justiça desta segunda-feira, 29 de agosto.

A defesa de Giovanni disse que o empresário precisava do documento em mãos para poder viajar aos Estados Unidos, onde participaria de um evento esportivo chamado Ironman. Ele deixaria o Brasil no dia 26 de outubro para retornar no dia 3 de novembro.

 

No entanto, o magistrado entendeu que não houve nenhuma alteração dos fatos investigados pela Operação Mantus, não havendo razão que justificasse a revogação da medida cautelar de apreensão do passaporte.

“Atinente ao pleito subsidiário de permissão excepcional para viagem aos Estados Unidos para participação de competição atlética - IRONMAN 70.3 – não vislumbro razoabilidade para seu deferimento, para fins de excepcionar o cautelar de proibição de ausentar-se do país", diz trecho da decisão.

Operação Mantus

A Operação Mantus foi deflagrada em maio de 2019 pela Delegacia Especializada de Fazenda e Crimes Contra a Administração Pública (Defaz) e pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), para investigar organizações criminosas envolvidas com o jogo do bicho em Mato Grosso. Foram cumpridos 33 mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão.

Cuiabá MT, 13 de Junho de 2024