Cuiabá, 19 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Judiciário Quinta-feira, 20 de Outubro de 2022, 10:15 - A | A

Quinta-feira, 20 de Outubro de 2022, 10h:15 - A | A

"NÃO VOTO EM LADRÃO"

Justiça manda retirar outdoor com ataques à esquerda em empresa de MT

Da Redação

O juízo da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso acatou a denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE) e determinou a retirada de um outdoor que contém frases atacando a esquerda. A propaganda está instalada no pátio da empresa Bocolli Armazens Gerais Ltda, em Sorriso (396 km de Cuiabá). A empresa tem o prazo de 48 horas para cumprir a sentença. A decisão é desta quarta-feira (19) e é assinada pela juíza Paula Saide Biagi Messen Mussi Casagrande.

No outdoor está a seguinte frase: "Cada um vota de acordo com o seu caráter. Eu não voto em ladrão. Não a políticos que apoiam a esquerda".

 

“Ora, o texto apresentado no outdoor possui nitidamente intenção eleitoral e como tal deve ser tratado, pois constitui meio/forma, durante o período eleitoral, de influenciar na vontade do eleitor (ainda que negativamente), ultrapassando a mera manifestação de pensamento ao tentar convencer subliminarmente que candidatos de uma determinada ideologia política não devem receber votos”, explicou a magistrada.

A notificação segue para o proprietário da empresa e proprietário do espaço publicitário, se houver, com a finalidade de conhecimento prévio e retirada da propaganda.

A juíza autorizou o uso de força policial para remover o outdoor caso a decisão não seja cumprida.

 
 
Cuiabá MT, 19 de Junho de 2024