A juíza da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá, Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, manteve a prisão do advogado Cleber Figueiredo Lagreca. A decisão é deste domingo (29).
O advogado foi preso na noite de sábado, 28 de setembro, acusado de estuprar e assassinar a empresária Elaine Stelatto Marques, de 45 anos.
O crime foi praticado em outubro de 2023, no Lago do Manso. Cleber estava foragido e foi encontrado em um hotel na região da Rodoviária de Cuiabá. A prisão foi feita pelo delegado Eugenio de Chapada dos Guimarães.
Ele responde por estupro, feminicídio qualificado e fraude processual majorada relacionadas à morte da empresária. O processo tramita em segredo de Justiça.
ENTENDA O CASO
Elaine passava o dia no lago com uma testemunha quando a embarcação apresentou falha no motor. Segundo o relato, durante o guincho do barco, Elaine teria decidido nadar, mesmo com a embarcação em movimento, e, supostamente, amarrou uma corda em sua cintura. Contudo, ela teria perdido o equilíbrio por conta das ondas, resultando em seu afogamento.
A testemunha afirmou à polícia que tentou socorrer Elaine, mas não conseguiu. O corpo foi resgatado posteriormente e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Cuiabá.