Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Judiciário Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2024, 10:28 - A | A

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2024, 10h:28 - A | A

CONFIRA O RESULTADO

TJMT decide lista tríplice que vai disputar vaga de desembargador

Da Redação

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) definiu a lista tríplice para ocupar a vaga de desembargador. Os escolhidos foram Abel Sguarezi, Flaviano Kleber Taques e Hélio Nishiyama por meio de voto. A primeira a votar foi a presidente do Tribunal, Clarice Claudino da Silva, na manhã desta segunda-feira, 19, por meio de sessão híbrida. Seis nomes haviam sido indicados, porém, apenas três foram selecionados. Veja o resultado abaixo.

A vaga é referente ao Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) que enviou ao TJMT seis nomes, dos quais apenas três foram selecionados para ocupar a vaga de desembargador da Corte. Agora, a lista segue para a decisão do governador Mauro Mendes (UB), que deve escolher um dos mais votados para assumir o cargo.

O processo faz parte da composição das novas vagas para desembargadores do TJMT. Das nove vagas disponíveis, apenas uma será preenchida pelo Ministério Público do Estado (MPE) e mais uma pela OAB. As outras sete vagas disponíveis seguirão outros critérios de seleção.

Veja o resultado:

Abel Sguarezi: recebeu 19 votos.
Flaviano Kleber Taques: recebeu 20 votos.
Hélio Nishiyama: recebeu 28 votos.

 

 
Cuiabá MT, 18 de Maio de 2024