Cuiabá, 11 de Setembro de 2024
Icon search

CUIABÁ

Judiciário Quinta-feira, 21 de Setembro de 2023, 10:35 - A | A

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2023, 10h:35 - A | A

CASO ANA PAULA

Veterinário é denunciado por homicídio triplamente qualificado

Da Redação

O médico veterinário Anderson Francisco de Magalhães, acusado de matar a esposa Ana Paula dos Santos Pereira Magalhães em setembro deste ano, na frente da filha do casal de cinco anos de idade, foi denunciado pelo Ministério Público de Mato Grosso por homicídio qualificado e posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com o MPMT, o crime foi cometido por motivo torpe (ciúme), mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima (disparo de arma de fogo na lateral esquerda da cabeça a curta distância, enquanto utilizava o banheiro) e por razões da condição de sexo feminino (feminicídio).

 

Conforme apurado durante as investigações, a vítima vivia em situação de violência doméstica e familiar. A denúncia do MPMT foi feita nesta quarta-feira, 20 de setembro, por meio da Promotoria de Justiça de Cotriguaçu.

O caso

Ana Paula foi morta a tiros no dia 3 de setembro, em Cotriguaçu. Após o crime, o veterinário passou em uma distribuidora, disse que havia atirado em sua esposa e pediu que o atendente acionasse o Samu. Em seguida, ele entrou em seu veículo e fugiu.

Quando os policiais chegaram à cena do crime, a equipe médica ainda tentava resgatar Ana Paula. No entanto, ela não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

A arma do crime, um revólver calibre 38, foi encontrada na mesa da casa, com quatro munições intactas e uma deflagrada. Ao verificar no sistema, foi constatado que a arma não possuía registro.

Anderson foi preso na zona rural na tarde do dia 4 de setembro.

 
Cuiabá MT, 11 de Setembro de 2024