Cuiabá, 22 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Mundo Terça-feira, 18 de Maio de 2021, 11:03 - A | A

Terça-feira, 18 de Maio de 2021, 11h:03 - A | A

CRIMINOSO NOJENTO

CNN demite jornalista nazista após dizer que o mundo precisa de Hitler

Da redação

Um colaborador freelancer da rede notícias CNN foi demitido após realizar diversos comentários antissemitas e favorecendo o extermínio dos judeus, usando como exemplo o partido Nazista. Adeel Raja é apoiador da causa da palestina e disse em um tweet que 'o mundo de hoje precisa de Hitler'. A postagem ocorreu neste domingo (16).

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).

De acordo com a Fox News, Raja foi dispensado pela CNN Internacional ontem, após ele publicar o polêmico tweet.

O porta-voz da CNN, Matt Dornic, informou ao site "Washington Examiner" que "nunca ouviu falar" de Adeel Raja e que o caso estava sendo "investigado" internamente.

Para a Fox News, a CNN afirmou que o repórter "nunca foi um funcionário da CNN", e reiterou que, "como freelancer, suas reportagens contribuíram para alguns esforços de coleta de notícias de Islamabad". "No entanto, à luz dessas declarações abomináveis, ele não trabalhará com a CNN novamente em qualquer posição", finalizou.

Raja possui um tweet fixado em seu perfil onde ele aparece como ganhador do prêmio “Jornalista Investigador do ano de 2016”, pelo concurso “Agahi Awards” que é um prêmio para o jornalismo paquistanês.

Em outras postagens na rede social, Raja reclama que perdeu o emprego por apenas fazer uma postagem a favor da palestina.

O jornalista tem sido alvo de várias criticas, mas também tem recebido apoio de diversos internautas.

“Irmão você apenas expôs dois estandartes do ocidente, eles podem ridicularizar o profeta de uma nação com dois milhões de pessoas, mas não aceitam uma simples demonstração de liberdade” disse um internauta.

Cuiabá MT, 22 de Julho de 2024