Cuiabá, 13 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Mundo Terça-feira, 27 de Setembro de 2022, 10:47 - A | A

Terça-feira, 27 de Setembro de 2022, 10h:47 - A | A

ENTENDA

WhatsApp lança recurso de vídeo chamada por links compartilháveis

g1

O WhatsApp lançou um recurso para facilitar o início e a participação em uma chamada com apenas um toque. O presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, fez o anúncio da funcionalidade "Links de Chamadas" na manhã desta segunda-feira (26).

Para utilizar o recurso, os usuários podem acessar a opção "Links de Chamada" dentro da aba "Chamadas". Depois da criação do link para ingressar tanto em chamadas de áudio ou de vídeo, eles poderão compartilhá-lo com amigos e familiares para participar da videochamada.

 

Para ter acesso ao dispositivo, os usuários precisarão da versão mais recente do aplicativo. A funcionalidade começa a ser disponibilizado nesta semana para todos os usuários.

Zuckerberg também afirmou que começou a testar as videochamadas em grupo para até 32 pessoas na plataforma. "Mais em breve", disse.
 
Em agosto, a Meta começou a testar os recursos do "Comunidades" no WhatsApp que permitirá agregar vários grupos, possibilitando comunicação entre milhares de pessoas de uma só vez.

A ferramenta já está em testes para alguns usuários e deve começar a funcionar em todo o mundo ainda neste ano.

No entanto, no Brasil, a função e aumento do tamanho dos grupos da plataforma não serão implementados antes de 2023, de acordo com o ofício do aplicativo enviado ao Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo.

 
Cuiabá MT, 13 de Junho de 2024