Cuiabá, 20 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Opinião Terça-feira, 05 de Março de 2024, 20:15 - A | A

Terça-feira, 05 de Março de 2024, 20h:15 - A | A

MODA E ESTILO

Universitários se unem em prol da moda e criam a TheAvantGard

Vitória Florentina*

O que acontece quando um grupo de jovens se reúne para reproduzir moda e cultura de forma inovadora em terras mato-grossenses? História! A mais nova e completa revista cuiabana chegou a público em janeiro de 2024, TheAvantGarde: um infoproduto que oferece aos seus leitores textos integrais sobre cultura, moda, beleza, lifestyle, perfumaria e cinema de maneira jamais vista na capital mato-grossense, destacando aqueles que são deixados de lado pela grande mídia.

Pensando em chamar a atenção da população de forma crítica e, claro, destacando produções e personas regionais, a revista inova o mercado editorial com uma equipe constituída por jovens engajados a criar um novo olhar para a moda. A TheAvantGarde vem nutrindo um público bastante fiel nas mídias sociais, ganhando seguidores novos diariamente, que busca conhecer mais sobre a cultura contemporânea matogrossense.

Vale ressaltar que todo o processo de idealização, produção e realização é feito de forma independente, ou seja, sem nenhuma espécie de patrocínio até o momento.

Dentre os editoriais mais completos do mercado com críticas, recomendações e análises está Luana Dantas, integrante da equipe no Editorial de Beleza, que também possui um grande público chegando aos 30 mil seguidores no Instagram.

Para um projeto que nasceu a cerca de 2 meses, a revista TAG tem instigado a comunidade mato-grossense a conhecer sobre o mundo da moda e cultura como ninguém havia feito antes. Na edição de janeiro, foi abordada a autoestima, críticas de moda e vida no mundo digital, também estiveram entre os temas resenhas sobre cinema, música, dicas de estilo e bem-estar para ambientes e previsões de tendências para 2024. Mas o que esperar, então, da edição de fevereiro?

Nesta edição, a temática será a estética sacra brasileiro-cuiabana com um styling baseado no romantismo. Já a beleza, que é explorada além do convencional, mescla a maquiagem artística com a editorial. Trazendo de forma ainda mais forte a identidade cuiabana pensando em tudo que é essencial na personalidade de quem vive por essas terras. Transgredindo ainda mais essa identidade, a edição funde o tradicional com o contemporâneo explorando o cuiabanês por meio do audiovisual e editorial.

Estampando a capa veremos a personalidade matogrossense Tay Rodrigues, cantora independente, que já acumula mais de 167 mil seguidores no Instagram, foi participante do The Four na Record em 2023, e foi uma dos convidados a participar da última edição do The Voice Brasil. A arte de Tay vem recebendo cada vez mais conhecimento, chegando até à Itália! Essa grande mulher conta um pouco de seus objetivos com sua arte e sobre o que a torna ela mesma.

Ainda nesta edição, a atriz e influenciadora, Luana Dantas estampa o editorial de beleza, em que um ensaio na Casa Cuiabana exibe looks combinando a essência da cidade com tendências experimentais da maquiagem artística.

O conceito geral da revista surge de seu próprio nome, “Avant Garde” é uma gíria de origem francesa bastante utilizada no meio artístico e cultural para definir aquilo que está à frente de seu tempo, fura bolhas e está fora da curva! No fim, é exatamente isso que a equipe da revista vem buscando: um veículo que paute moda e estilo para o público fashionista do Centro-Oeste se agarrar, criando assim, algo que ainda não existia, que destaca o que não está nos holofotes de grandes veículos, que confronta a hegemonia sudestina do meio fashion. Gostou? Então desfrute da nova edição. Aponte sua câmera para o QR-Code da imagem abaixo ou clique sobre ela e deixe a moda fazer parte de você!

*Vitória Florentina editora de beleza, diretora de produção e maquiadora da @theavantgard.br

 
 
Cuiabá MT, 20 de Maio de 2024