A Polícia Militar salvou um motorista que estava sendo roubado e feito de refém dentro do próprio caminhão. Fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (3) na estrada Campo Limpo, na zona rural do Bairro Jardim Sumaré, em Rondonópolis. Ação aconteceu após uma denúncia de veículos suspeitos parados na estrada.
Uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas pelo Jardim Sumaré quando um mototaxista os informou que dois veículos, um carro com dois suspeitos e um caminhão, estavam parados na estrada. Os agentes foram investigar e encontraram um carro parado, aparentemente com algum problema mecânico. Foi feita a abordagem e com eles não foi encontrado nada de suspeito, os homens foram embora após a abordagem.
Os policiais foram até o segundo veículo e, ao realizar a abordagem, o motorista desceu correndo, assustado e disse aos policiais que estava sendo roubado naquele momento. Os agentes foram até a cabine do caminhão e prenderam dois homens armados, responsáveis pelo assalto.
O motorista informou à policia que os suspeitos estavam aguardando o carro que tinha sido abordado minutos antes pela polícia. Após solicitarem apoio de outra unidade, os outros dois suspeitos foram presos e o carro localizado, abandonado no meio de um matagal.
Os quatro suspeitos foram levados à delegacia e dois deles faziam uso de tornolezeira eletrônica, mas estavam desligadas. Minutos depois o pai de um deles chegou muito alterado e começou a xingar e desacatar os policiais, o homem acabou detido também.
Foram apreendidos um revólver calibre 38 e dois veículos, caminhão e carro abandonado pelos suspeitos foram guinchados.