Uma adolescente de 15 anos que faz o uso de medicamento controlado, foi apreendida no final da tarde de segunda-feira (01), no município de Vera (458 km de Cuiabá), após tentar matar a mãe e policiais militares utilizando um facão.
Segundo consta as informações locais, uma equipe do Conselho Tutelar acionou a Polícia Militar por volta das 17h40min, e informou de uma tentativa de homicídio que estava acontecendo em uma residência envolvendo mãe e filha. Chegando ao local indicado, os policiais encontraram a mãe da adolescente com uma faca na mão e a garota com um facão.
Os policiais tentaram acalmar as partes e pediram para entrar no imóvel, porém, a mãe utilizava a faca para se defender da filha, enquanto a garota tentava atacar a sua mãe. Para entrar no imóvel, os policiais tiveram que pular o muro da residência, já que não houve negociação entre as partes.
Quando a equipe militar estava dentro do quintal, foi solicitado para a adolescente largar o facão, no entanto, a menina armada foi para cima dos policiais para atingi-los.
Um dos PMs fez um disparo de bala de borracha na garota que atingiu o seu tornozelo. Ao ser ferida, a garota largou o facão e caiu no chão. Em conversa com a mãe da menina esta revelou que sua filha faz o uso de remédios controlados, mas está sem tomar a alguns dias devido a família não ter condições financeiras de comprá-los.
A mulher contou que já ajuizou um processo contra o município para receber o remédio de forma gratuita, mas ainda não obteve resposta. A adolescente foi imobilizada e encaminhada para a uma unidade de saúde. Durante o trajeto a garota a todo instante ficou ameaçando os policiais.
O caso foi registrado e a Polícia Civil e Conselho Tutelar acompanham a situação.