Um adolescente, de apenas 16 anos, foi resgatado após ser torturado por membros da facção criminosa Comando Vermelho, na noite desta quarta-feira (4), no bairro Vida Nova, em Lucas do Rio Verde (331 km de Cuiabá). O adolescente foi vítima do conhecido "salve" e teria a língua arrancada por ter supostamente dedurado membros da facção.
Conforme o boletim de ocorrência, o adolescente foi sequestrado por quatro criminosos armados que estavam em um carro preto. Os bandidos o levaram até um matagal e lá o amarram no tronco de uma árvore e começaram a espancá-lo com coronhadas na cabeça.
Em determinado momento, mais dois bandidos chegaram de moto e um deles se apresentou como aquele que o mataria e arrancaria sua língua para fazê-lo de exemplo. Após dizer isso, o executor foi embora no carro preto, deixou a moto para trás e os bandidos continuaram a agredir o rapaz.
Os policiais estavam em patrulha quando uma denúncia anônima os levou até o local onde o adolescente estava. Os criminosos, ao ouvirem a chegada dos policiais, fugiram para o matagal e a vítima foi resgatada, bastante ferida e sangrando.
A moto foi apreendida e o rapaz levado ao hospital para ser socorrido.
Ninguém foi preso e o caso será investigado.