Uma aeronave de pequeno porte caiu na manhã desta quarta-feira (31), próximo ao Aeroporto de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá). Duas pessoas ficaram presas às ferragens e acabaram morrendo.
De acordo com as informações preliminares, o avião monomotor havia acabado de decolar quando, por causas ainda desconhecidas, perdeu altitude. O piloto não conseguiu evitar o choque contra uma grade de proteção.
Com o impacto, o avião ficou completamente destruído e os corpos das vítimas ficaram presas às ferragens. Os dois acabaram morrendo no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas apenas atestou a morte das vítimas.
“O piloto perdeu o controle, tentou retornar, porém não conseguiu acesso a tempo a pista, colidindo contra o solo, provocando os óbitos”, informou um policial de Tangará da Serra, à imprensa local.
Outra informação repassada por testemunhas, que ainda está sendo checada, é que o avião teria saído da cidade de Cáceres (225 km da capital) para a cidade de Tangará. A Agência Nacional Aviação Civil (Anac) irá investigar a queda do avião. A aeronave pertence a um fazendeiro.