Cuiabá, 12 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Terça-feira, 23 de Março de 2021, 18:06 - A | A

Terça-feira, 23 de Março de 2021, 18h:06 - A | A

SEM EMPATIA

Ambulância abandona corpo de paciente covid em UPA e foge

Fernanda Renaté

O corpo de um paciente, ainda não identificado, covid foi abandonado por uma ambulância numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sinop (500 km de Cuiabá). Após largarem o corpo na unidade, motorista, médico, enfermeiro e esposa da vítima fugiram sem qualquer explicação. O caso se deu na madrugada de segunda-feira (22), cerca de 1h30.

Segundo consta no boletim de ocorrência, os suspeitos se apresentaram como “médico” e o outro “enfermeiro”, que chegaram em uma ambulância, vindos de Nova Santa Helena (a 630 km da Capital). Após a fuga dos envolvidos, a unidade acionou a Polícia Militar e denunciou o caso.

Segundo relatos de testemunhas, a fuga se deu enquanto profissionais tentavam reanimar o paciente. Sem saber ao menos qual seria a causa da morte, os profissionais da unidade realizaram um teste rápido no paciente, que confirmou para covid-19.

Conforme a polícia, até o momento não foram identificados e localizados os profissionais de saúde que estavam na ambulância, nem mesmo a esposa do morto.

O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

UPA

A reportagem do Estadão Mato Grosso entrou em contato com o hospital que disse não conhecer o fato, porém um boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso.

Cuiabá MT, 12 de Julho de 2024