Cuiabá, 16 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Sexta-feira, 25 de Junho de 2021, 11:11 - A | A

Sexta-feira, 25 de Junho de 2021, 11h:11 - A | A

OPERAÇÃO HIDRA

Após 12 anos de investigação, polícia leva 11 para a cadeia

Da Redação

Onze pessoas suspeitas de integrar uma associação voltada para o tráfico de drogas foram presas pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (24), na operação “Hidra” deflagrada com base em investigações da Delegacia de Alto Taquari.

A operação Hidra contou com a participação de 40 policiais que deram cumprimento a 34 ordens judiciais, sendo 14 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão, nas cidades de Alto Taquari, Alto Araguaia, Alto Garças e Rondonópolis.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).

As ações resultaram em 11 pessoas presas, sendo cinco por cumprimento de mandado e seis em flagrante. Durante os trabalhos foram apreendidos porções de entorpecentes, armas de fogo, dinheiro.

Em uma das buscas, realizadas no município de Alto Araguaia, os policiais apreenderam uma arma de fogo que estava escondida dentro de uma televisão.

Participaram das investigações de diligências da operação, policiais das Delegacias de Alto Taquari, Alto Araguaia, Alto Garças e Regional de Rondonópolis, coordenados pelo delegado José Mauro Dias de Souza.

As investigações que desarticularam o grupo criminoso iniciaram em 2009, quando uma mulher que veio da cidade de Rondonópolis foi flagrada em posse de nove quilos de maconha. Na ocasião, um casal foi detido junto a suspeita, porém alegou que estava apenas dando carona para uma amiga.

A partir de então, o grupo passou a ser monitorado sendo identificado outros integrantes da associação criminosa atuante com o tráfico de drogas e outros crimes no município e região.

Em novembro de 2020, foi realizada uma operação, em que integrantes do grupo foram presos em flagrante, possibilitando a coleta de provas que comprovavam a atuação da associação criminosa.

Com base nas informações colhidas foi identificada a participação dos envolvidos, que tiveram os mandados de prisão representados pela Polícia Civil e deferidos pela Justiça.

Cuiabá MT, 16 de Julho de 2024