A adolescente que atirou e matou Isabele Guimarães Ramos, 14 anos, no condomínio Alphaville, em Cuiabá, se apresentou na Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) na noite desta terça-feira (19).
Ela foi condenada à pena máxima de três anos de internação em uma unidade do Sistema Socioeducativo, que pode ser vista a cada seis meses. A decisão foi proferida nesta terça-feira (19), pela juíza Cristiane Padim, da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá.
A juíza considerou que a adolescente cometeu ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar, e qualificado.
Ela chegou à delegacia acompanhada pelo pai, o empresário Marcelo Cestari, e usava uma toalha na cabeça para não ser identificada. Eles se recusaram a falar com a imprensa e foram encaminhados para uma das salas da delegacia.
A adolescente deve passar por exame de corpo delito antes de ser encaminhada ao Lar Menina Moça, anexo ao Centro Socioeducativo de Cuiabá (Complexo Pomeri), onde ficará internada.
Crédito: Luis Vinicius (Hipernotícias)
Vídeo mostra momento que a adolescente sai da DEA para fazer exame de corpo de delito no IML.