Júlio Cézar da Silva de Souza, de 30 anos, e Gustavo Henrique Espíndola Lopes, de 24, entraram em confronto com a Polícia Militar de Lucas do Rio Verde após tentar fugir de uma abordagem. O confronto foi registrado na manhã desta terça-feira (19) e Júlio morreu. A dupla havia roubado algumas armas de Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CAC) e as estavam carregando dentro de um veículo.
Conforme informações do tenente-coronel Paulo Secchi, comandante do 13º batalhão de Lucas do Rio Verde, os policiais notaram o carro passando e viram a dupla, que já era conhecida e apresentava atitude suspeita. A ordem de abordagem foi dada e os bandidos, no momento que notaram os militares, saíram do carro e fugiram para a mata.
Os policiais perseguiram os criminosos, que roubaram uma moto, além de fazer disparos contra os agentes. Os policiais revidaram os tiros, acertando os criminosos. Os dois foram levados a um hospital, onde Júlio acabou morrendo. Ele usava tornozeleira eletrônica e tinha várias passagens criminais.
Gustavo continua recebendo atendimento médico e está consciente. Dentro do veículo, os policiais localizaram as armas roubadas.
Além das armas e da moto, os criminosos também realizaram outro crime, o roubo de uma caminhonete Hilux na madrugada desta segunda-feira (18).
O veículo já foi recuperado.
Em vídeos, é possível ver o momento que um dos criminosos chega ao hospital.
Assista abaixo