Três ladrões, ainda não identificados, foram mortos em uma tentativa de confronto com policiais militares da Rotam na madrugada desta terça-feira (5), durante uma tentativa de furto na loja Eletrokasa, localizada na Avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande.
Segundo informações do boletim de ocorrências, a equipe da Rotam estava realizando rondas pela região quando foi informada, por volta de meia-noite e meia, que estaria ocorrendo um furto na loja.
A equipe foi rapidamente ao local e, ao se aproximar, avistou um suspeito do lado de fora da loja. Já o bandido, ao perceber a presença dos policiais, fugiu com um objeto na mão, que os policiais interpretaram como sendo uma arma de fogo.
Os PMs encontraram um buraco na parede lateral da loja, por onde os suspeitos entraram e estavam retirando os produtos roubados. Próximo ao buravo estava estacionado um Renault Clio, branco, com o motor ligado e já carregado com alguns produtos roubados.
Os policiais então pediram reforços e entraram na loja, onde foram encontrados três suspeitos armados. A equipe da Rotam ordenou que os criminosos se entregassem, mas eles resolveram apontar as armas em direção aos policiais, que atiraram para evitar um confronto.
Baleados, os três ladrões foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Todo material encontrado pelos policiais foi apreendido e encaminhado para a Central de Flagrantes.
A equipe militar isolou a área da loja para os trabalhos da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil. Um quarto suspeito conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia.
Rotam/MT