Bandidos armados sequestraram Edson Joel Meira, 57 anos, na manhã deste domingo, 22 de outubro, em uma fazenda na zona rural de Jangada. Edson é pai de Rogério Meira, prefeito de Jangada. Informações preliminares apontam que os bandidos teriam exigido R$ 7 milhões pelo resgate.
Segundo o boletim de ocorrência, oito criminosos chegaram à fazenda por volta de 1h30. Eles renderam os funcionários e amarraram todos, avisando que não queriam fazer mal a ninguém nem roubar nada, pois estavam atrás apenas do senhor “Edinho Meira”.
Os criminosos demonstraram conhecimento da rotina da vítima, afirmando que ele chegaria à fazenda nas primeiras horas da manhã. Um dos criminosos exibia uma foto de Edson a todo momento, falando para os funcionários não tentarem correr porque eles só queriam levar o ‘Edinho’.
Quando Edson chegou ao local, os criminosos rapidamente o renderam e o doparam.
“Agora você já era, velho”, disse um dos suspeitos.
Em seguida, os criminosos fugiram com Edson em sua caminhonete, uma Fiat Toro. O veículo foi abandonado próximo ao Trevo do Lagarto, em Várzea Grande.
Liberados, os funcionários da fazenda acionaram a Polícia Militar e pediram socorro para uma adolescente de 15 anos que havia sido dopada pelos criminosos durante a madrugada.
Ao menos dois dos suspeitos foram reconhecidos pelos funcionários. Um deles esteve na fazenda algumas semanas atrás, discutindo com Edson sobre uma dívida. O outro teria se hospedado na fazenda durante um evento de rodeio em Jangada.
Ocorrência em andamento.