Cuiabá, 22 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Sábado, 24 de Abril de 2021, 12:16 - A | A

Sábado, 24 de Abril de 2021, 12h:16 - A | A

PIRATAS DA PANDEMIA

Bandidos tentam invadir depósito para roubar vacinas contra a covid-19 em Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Assessoria de Imprensa

A Vigilância Epidemiológica de Cuiabá, onde ficam armazenadas as vacinas contra a covid-19, foi alvo de uma tentativa de assalto na madrugada deste sábado (24). Por volta das 3h, a guarnição da Polícia Militar que fazia a segurança percebeu uma movimentação suspeita na mata proximo ao local. 

Ao serem abordados pela PM, os suspeitos fugiram e não chegaram a entrar dentro do local, onde as vacinas estão armazenadas, foi solicitado apoio ao 10º batalhão, que ao chegarem ao local, fez uma varredura na área, mas não possivel localizar os suspeitos. Nada foi danificado ou roubado do prédio da Vigilância Epidemiológica e Sanitária, que ficam no mesmo local.

O prefeito Emanuel Pinheiro lamentou o ocorrido. “É impressionante e terrivelmente abominável como, em um momento como este, em que o mundo clama pelo fim da pandemia e tantas famílias estejam sentindo na pele o sofrimento causado pela covid-19, que ainda existam pessoas que tentem invadir o local onde ficam armazenadas as vacinas, que são a única esperança de toda a população, que são a única forma que temos de acabar o mais rápido possível com a pandemia. Mas a Prefeitura já estava preparada, com a segurança 24 horas feita por policiais, e nada foi levado ou danificado”, disse. 

O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Leovaldo Sales, destaca que desde o início da campanha de vacinação contra a covid-19, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP) tem dado suporte à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no tocante à segurança das vacinas, seja no transporte, armazenamento e locais de vacinação. “Através da Atividade Delegada, por meio do Termo de Cooperação 001/2019, a SORP disponibiliza policiais militares 24 horas por dia para fazerem a segurança do local onde ficam as vacinas, seja na central de frios e também nas entregas de cada nova remessa de imunizantes”, afirma.

Cuiabá MT, 22 de Julho de 2024