Cuiabá, 22 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Segunda-feira, 18 de Março de 2024, 09:44 - A | A

Segunda-feira, 18 de Março de 2024, 09h:44 - A | A

RESSACA NO XADREZ

Blitz da Lei Seca prende seis motoristas alcoolizados e guincha 52 veículos

Da Redação

A Operação Lei Seca realizada na tarde deste domingo, 17 de março, na rua da Guarita, no bairro Vila Arthur, em Várzea Grande, terminou com seis motoristas presos embriagados. Um dos condutores recebeu agravante por estar com habilitação suspensa.

A pena para quem for pego dirigindo alcoolizado é de detenção pelo período de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Ainda na ação, 220 pessoas passaram pelo teste do bafômetro, 210 veículos foram fiscalizados, 61 autuados e 52 removidos (36 carros e 16 motos).

Ao todo, foram confeccionadas 86 multas de trânsito, das quais 16 por conduzir veículo sob efeito de álcool, 32 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, 14 por conduzir veículo sem habilitação, nove por recusa do teste de alcoolemia e 15 por infrações diversas.

A Operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-MT). 

Nesta 13ª edição de Várzea Grande participaram as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

 
Cuiabá MT, 22 de Maio de 2024