Cuiabá, 18 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Segunda-feira, 31 de Outubro de 2022, 10:40 - A | A

Segunda-feira, 31 de Outubro de 2022, 10h:40 - A | A

ATENÇÃO, MOTORISTAS

Bolsonaristas continuam com bloqueios em pistas, mas trânsito começa a ser liberado

Da Redação

Com a vitória de Lula sobre Bolsonaro na corrida presidencial, muitos apoiadores do ainda presidente, Jair Messias Bolsonaro (PL), se revoltaram em Mato Grosso e, como forma de protesto, fecharam diversos pontos em algumas rodovias que cortam o Estado, ainda na noite deste domingo (30). A revolta escalou entre os apoiadores do presidente em várias partes de Mato Grosso após o resultado que mostrou a derrota de Bolsonaro nas urnas. Na manhã desta segunda-feira (31), o bloqueio ainda persiste, com carros e pneus queimados, mas já dá sinais que está se desfazendo.

Segundo informações da Concessionária Rota-Oeste, o km 395 da BR-364, que corta Cuiabá, está bloqueado tanto no sentindo norte, como no sentido sul. Os revoltosos mantêm barricadas com pneus queimados e seus próprios carros para bloquear o trânsito. A Rota-Oeste também informou que no trecho de Cuiabá, um carro foi queimado no acostamento da pista.

 

Somente cargas vivas, ambulâncias, ônibus e cargas perecíveis estão sendo autorizadas de passar no km 395 da BR-364.

Em Várzea Grande, o km 524 da BR-070, o conhecido Trevo do Lagarto, também está fechado tanto no sentido norte, como no sentido sul. A rota para Cáceres também foi incluída na lista de trechos bloqueados pelos bolsonaristas, que usam os próprios carros como barreira.

O bloqueio em Várzea Grande, contudo, não está mais tão rígido quanto antes e carros de passeios estão sendo liberados pelos revoltsosos para trafegar.

Em Lucas do Rio Verde, o km 691 da BR-163 segue fechado pelos bolsonaristas. Os manifestantes seguem a mesma linha dos protestos na Baixada Cuiabana e usam pneus queimados e os próprios veículos para fechar a pista. Ao contrário de mais cedo, onde somente ambulâncias estavam conseguindo passar pelo bloqueio, agora carros de passeios também estão sendo liberados.

Sinop está com o km 835 da BR-163 completamente bloqueado. Pneus queimados e carros estão fechando a pista e nenhum veículo está passando. No km 746, que corta Sorriso, a situação é idêntica.

Nova Mutum está com o km 602 da BR-163 bloqueado por pneus queimados. Não há informações de veículos que estão ou não sendo liberados.
Ainda em Mutum, o km 594 da BR-163 está sendo liberado aos poucos. Segundo a Rota-Oeste, o sentido norte já está livre para o tráfego de veículos.

Rondonópolis foi o primeiro município da lista que teve seu trecho da BR-163 liberado.

 
 
Cuiabá MT, 18 de Junho de 2024