Cuiabá, 23 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Sexta-feira, 23 de Setembro de 2022, 17:19 - A | A

Sexta-feira, 23 de Setembro de 2022, 17h:19 - A | A

AVALIADOS EM R$ 2 MILHÕES

Carretas, pá carregadeira e motocicleta roubadas são recuperadas no meio do mato

Da Redação

Duas carretas, uma pá carregadeira e uma motocicleta roubadas foram recuperadas pela Polícia Civil, na quarta-feira, 21 de setembro, na zona rural de Juína (740 km de Cuiabá). Os policiais foram acionados por uma empresa de segurança de cargas, informando que uma carreta, transportando 75 mil quilos de adubo, roubada no distrito de Deciolândia em Tangará da Serra, estava com sinal de rastreamento indicando uma localização no Setor Industrial do município.

A partir dessas informações, a equipe da Polícia Civil foi até o bairro indicado e conseguiu recuperar a carreta, sem a cabine. Em seguida, a empresa novamente contatou a delegacia informando que o mesmo veículo havia, anteriormente, emitido sinal de rastreador na zona rural de Juína, a 80 quilômetros do centro da cidade, numa região da Gleba Rio Preto.

 

Novamente os policiais saíram em diligências para confirmar as informações. Na área de mata fechada, as entradas foram obstruídas com toras de madeira para impedir que outros veículos entrassem no local, inclusive os das forças de segurança.

Com ajuda de um trator, os obstáculos foram removidos e os policiais localizaram mais uma carreta completa (com cavalo e carroceria), roubada em Terra Nova do Norte; um cavalo de uma carreta Volvo, desmontada; uma pá carregadeira furtada em Vilhena (RO) e uma motocicleta com chassi adulterado, possivelmente proveniente de roubo.

Todos os veículos foram levados à delegacia e passarão por perícia da Politec. O valor dos produtos roubados, com a carga, está avaliado em quase R$ 2 milhões. A Polícia Civil já tem informações sobre a carga levada e contínua com as diligências para a recuperação de todo o material.

A investigação prosseguirá buscando os responsáveis pela quadrilha.

 
Cuiabá MT, 23 de Junho de 2024