Dois homens e uma mulher foram presos, nesse sábado (12), por associação ao tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Nova Esperança, em Cuiabá. Eles estavam em uma residência, na qual foram encontrados pés de maconha e uma espingarda. A ação foi realizada pelos policiais militares do 9º Batalhão da Polícia Militar.
A prisão ocorreu após denúncia de moradores da região. Eles acionaram a Polícia Militar para relatar que os suspeitos tinham mudado recentemente para o bairro e logo que chegaram começaram a vender droga e a ostentar armas de fogo nas redes sociais.
No momento em que a equipe chegava na casa para realizar uma vistoria no local, um homem que estava na frente da residência correu, mas foi alcançado pelos policiais e detido.
Já dentro de um dos quartos da casa encontraram um casal e com eles uma espingarda adaptada calibre 22. Em outro cômodo foi localizada uma réplica de fuzil. Na sala, um rádio comunicador e na cozinha frascos com chumbinhos, pólvora e espoletas, uma munição calibre 22 intacta, um cartucho de calibre 32, uma porção de maconha e um cabo de madeira com iniciais de uma organização criminosa, além de sete mudas de maconha.
Um quarto suspeito também foi identificado, mas não encontrava-se na residência no momento da abordagem policial.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.