Ação rápida da polícia resultou na recuperação de 82 cabeças de gado na quarta-feira (6). Os animais foram roubados de uma fazenda em Nossa Senhora do Livramento (32 km de Cuiabá) na última terça-feira (5). Na ação, os criminosos mantiveram os trabalhadores reféns por mais de 12 horas enquanto faziam ‘um limpa’ na propriedade.
De acordo com a Polícia Militar, uma das vítimas relatou que dois homens chegaram à fazenda em uma motocicleta, sem capacetes. Eles afirmavam estar procurando o caseiro da propriedade. A mulher que os atendeu disse que seu marido estava cortando lenha e logo retornaria.
Com isso, a dupla sacou uma arma e obrigou a vítima e os outros moradores do local a entrarem na casa. Após alguns minutos, outros três bandidos encapuzados chegaram ao local.
Sem saber do ocorrido, o caseiro também foi rendido pelos ladrões quando chegou em casa.
Os bandidos então amarraram todas as vítimas, enquanto procuravam objetos de valores. Já durante a madrugada de quarta-feira, os ladrões obrigaram o caseiro a embarcar 82 cabeças de gado em dois caminhões.
Por volta das 9h, os bandidos amarraram novamente o caseiro com as outras vítimas e fugiram levando do local a gasolina, os animais, celulares e uma quantia em dinheiro. Ao saber do roubo, a polícia iniciou as buscas para localizar os bandidos.
Na noite de quarta, a polícia localizou os animais no assentamento Cumbarú, na chácara Santo Antônio, na estrada velha de Cáceres, a 17 km da cidade de Poconé (104 km da capital). Nenhum suspeito pelo crime foi localizado até o momento.
As investigações continuam por parte da Polícia Civil.