A Polícia Militar (PM) de Rondonópolis prendeu um casal nesta madrugada de réveillon (1º) por dano, ameaça, resistência, desobediência, lesão corporal, desacato e condução de veículo sob efeito de álcool. O casal perseguiu o carro de uma família, no qual estavam duas crianças com três e nove anos de idade, e atacou policiais militares durante abordagem e policiais civis na confecção do boletim de ocorrências. Os dois estavam visivelmente alterados, por consumo de álcool ou uso de algum outro tipo de droga. O fato se deu na região central da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrências, os policiais estavam no cais da cidade quando foram abordados por um homem, que relatou estar sendo perseguido por outro veículo, um Gol prata, cujo motorista o jogou contra o carro da vítima por diversas vezes.
Enquanto o homem relatava o caso, os policiais notaram que o veículo suspeito estava parado também no local, atrás do carro da vítima. Quando foram fazer a abordagem, os policiais perceberam também que todos os seus pneus estavam estourados. O casal que estava no carro então, segundo o boletim, desceu do veículo e partiram pra cima dos policiais, que alegam ter usado força moderada para conter os dois. Devido à resistência durante a imobilização, o homem acabou machucando o rosto e um dedo.
Eles passaram a xingar e a ameaçar a vida dos policiais militares que os conduziram, afirmando fazer parte de facção criminosa. Chegando à delegacia, ainda segundo o boletim, os dois suspeitos passaram a usar de ironia, desrespeito, resistência ativa e ameaças contra os policiais.
Eles também desrespeitaram os policiais civis presentes na delegacia, além de dificultar a confecção do boletim de ocorrências. O documento diz que os suspeitos chegaram a chutar e xingar os policiais plantonistas. Por causa disso, os agentes também foram incluídos como vítimas dos dois.