Cuiabá, 13 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Domingo, 25 de Setembro de 2022, 11:17 - A | A

Domingo, 25 de Setembro de 2022, 11h:17 - A | A

TRAGÉDIA NO LAGO

Corpo de arquiteta é encontrado por mergulhadores; homens são encaminhados à UTI

Da Redação

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo da arquiteta Rita de Cássia Fernandes Lírio na manhã deste domingo, 25 de setembro. Ela morreu em uma explosão de uma embarcação no Lago Romancini, em Lucas do Rio Verde, na tarde de sábado. Outros três homens que estavam na lancha seguem internados em estado grave, com queimaduras de terceiro grau.

Rita tinha apenas 25 anos e havia se casado recentemente com Pablo Patrick Gomes Vieira, que também estava na lancha no momento da explosão. A morte de Rita causou comoção nas redes sociais. “Minha doce ex-aluna... Não estou acreditando”, lamentou uma professora de Rita.

 

Informações preliminares apontam que Rita estava no compartimento inferior da lancha no momento da explosão. Os demais passageiros estavam na parte de cima da embarcação. A força da explosão empurrou Rita para baixo, em direção ao fundo do lago, enquanto os demais passageiros foram arremessados para fora.

O marido de Rita teria voltado à embarcação para tentar resgatá-la, mas as chamas estavam muito altas e a embarcação estava se desfazendo devido à explosão. Pablo Patrick foi socorrido com os outros dois ocupantes do veículo e encaminhado ao Hospital São Lucas.

Em áudio, um familiar relata que Pablo Patrick e um outro homem, identificado apenas como Douglas, foram encaminhados para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O terceiro homem, identificado como Vinícius, também está em estado grave, embora mais estável, e deve ser encaminhado para uma UTI em outra cidade.

O ACIDENTE

Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros à imprensa local, Rita, seu marido e mais dois amigos usaram a embarcação para chegar até o outro lado do lago. Ao tentar retornar, o veículo pegou fogo durante a partida e explodiu.

“Assim que chegou do outro lado do lago, tentou dar a partida, naquele momento a lancha teria explodido. Os dois amigos do proprietário foram arremessados para fora da embarcação, enquanto o proprietário tentava tirar sua esposa de dentro da lancha, após ele bater com a cabeça no painel da embarcação”, informaram os bombeiros.

Bombeiros atuaram para conter o incêndio, usando um equipamento que permitiu a utilização da água do próprio lago para o combate. As buscas pelo corpo de Rita começaram ainda no sábado, mas precisaram ser interrompidas ao cair da noite.

 
 
 
Cuiabá MT, 13 de Junho de 2024