Cuiabá, 23 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Segunda-feira, 10 de Junho de 2024, 17:04 - A | A

Segunda-feira, 10 de Junho de 2024, 17h:04 - A | A

VENDEDOR DO MÊS

CV promete premiações para ‘boca de fumo’ que vender mais

Da Redação

A facção Comando Vermelho de Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade tabelou preços de drogas para donos de ‘bocas de fumo’ e prometeu premiações para quem ‘se dedicar’ e vender mais. O documento com as informações do negócio foi entregue à 4ª Vara Civil Comarca de Cáceres, no dia 24 de abril.

As informações foram extraídas de aparelhos celulares apreendidos. Uma mensagem encontrada nos aparelhos define a tabela de preços para revenda das drogas e punições para quem for pego vendendo mercadoria fora da medida, podendo sofrer consequência da ‘lojinha fechada’ e até mesmo ser punido com o popular ‘salve’.

“Tabela de mercadoria Pontes e Lacerda _ Vila Bela data 21/03/23. Venho orientar os irmãos e companheiros que são lojistas que estão no corre junto com nós presta atenção dos manos... manas... para que venha distribuir sua mercadoria conforme a tabela [...] pois se o mesmo for pego com mercadoria fora da medida imposta na tabela o mesmo terá sua lojinha fechada por tempo indeterminado podendo até mesmo tomar um salve. Peço a atenção dos mano para não está errando nessa batidas e para que o mesmo não atrapalhe nossos desempenho na quebrada”, diz trecho.

A tabela divulgada pela facção fixava os valores de revenda para maconha prensada (“Braw” (porção) e “Braw Chipado” (fração em trouxinhas)); cocaína fracionada em papelotes; pasta base de cocaína (fracionada em trouxinhas); maconha não prensada (buxa, feita com flores e folhas).

 

“Essa tabela é para ser seguida, caso algum irmão ou companheiro passar por cima da voz será cobrado à altura. Data 21/03/23, quadro disciplinar de Pontes e Lacerda e Vila Bela”, diz a mensagem após ser divulgada a tabela de preços.

A próxima informação repassada aos membros se refere a premiações. Aqueles que venderem mais de dois quilos de maconha seriam premiados.

“Informativo viemos hoje comunicar os irmãos que após uma troca de ideia chegamos ao ponto de vista. Vamos fazer um sorteio para irmãos que são dedicados com seus compromissos com a organização que dá atenção e sempre tá fazendo vistoria na quebrada cumprindo salve. Os demais irmãos que vende Braw acima de dois kl entrará no sorteio. Creio eu que todos almejam algum maior. O sorteio será feito durante a reunião a partir da data de hoje será avaliado todas as questões citada acima 13/01/2024 começa a valer a partir de hoje”, disse o chefe.

• Primeiro lugar: 1 kl de Braw (maconha)
• Segundo lugar: R$ 500 no pix
• Terceiro lugar: 3 meses de camisa paga

“1 celular será sorteado entre os irmãos que dá atenção na quebrada e não tem telefone. Também o irmão que trazer cabrito com prova ganhará 1000$ após o trabalho sorteio dia 13/03/2024 (...) Comando Vermelho Pontes e Lacerda/ CVMT”, diz o comunicado.

 
 
Cuiabá MT, 23 de Junho de 2024