Um delegado de polícia de Mato Grosso, que não terá sua identidade revelada, quase foi assassinado a tiros por sua esposa e sua sogra na tarde desta segunda-feira (12), no município de Chapada dos Guimarães. Tudo começou após uma desavença entre a autoridade policial e sua companheira, que é investigadora da Polícia Civil e que não o deixou vir sozinho para Cuiabá com seu carro. Durante a discussão, a mulher pegou da arma do delegado no porta-luvas do carro e tentou matá-lo. Ao ouvir os tiros, a sogra do delegado apareceu e tomou o lado da sua filha, pegando a arma do delegado e tentando assassiná-lo também.
Conforme informações do boletim de ocorrência, tudo começou quando o delegado disse que iria sair. Sua esposa não permitiu que ele saísse sozinho e o acompanhou de carro, saindo de sua residência no município de Chapada, vindo até Cuiabá e posteriormente indo até Cáceres. No percurso, a mulher disse que não queria mais ir e pediu ao marido que a deixasse em casa, que sua mãe a estaria esperando.
De volta em Chapada dos Guimarães, o delegado deixou sua companheira na casa da família e ao dizer que viria sozinho para Cuiabá, recebeu uma negativa da esposa. Após isso, a mulher se armou e atirou. A mãe da suspeita apareceu na cena e ao ouvir seu genro pedir que ela levasse sua filha para dentro de casa, apanhou a arma da investigadora e tentou alvejar o delegado. O homem fugiu para salvar a vida, sob gritos de ameaça e um disparo feito na sua direção.
Minutos depois, o delegado voltou até a casa e pegou seu carro e foi até uma delegacia para pedir socorro.
O caso foi registrado e até o momento ninguém foi preso.