Dois jovens morreram em um confronto com a Polícia Militar na noite desta quarta-feira, 2 de julho, no bairro Jardim Universitário, em Cáceres (225 km de Cuiabá). Os mortos foram identificados como José dos Santos Filhos, de 21 anos, e Giovane Otávio Ramos da Silva Souza, de 20. Ambos possuíam antecedentes criminais por tráfico de drogas.
Durante a mesma operação, um adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante com uma pistola municiada que teria sido usada em uma tentativa de homicídio momentos antes da troca de tiros.
A ação iniciou por volta das 21h, quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio. Um jovem de 18 anos havia sido baleado no braço por dois criminosos que se aproximaram em uma motocicleta vermelha e efetuaram os disparos. Após o crime, os suspeitos fugiram em direção desconhecida. A vítima foi socorrida, recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.
Com base nas informações repassadas pela vítima, equipes da Força Tática iniciaram buscas pela região com objetivo de localizar os autores do atentado. Durante patrulhamento, os militares avistaram a motocicleta suspeita trafegando próxima a um veículo Volkswagen Gol de cor branca, com dois ocupantes. Foi dado ordem de parada, e o adolescente de 16 anos que pilotava a moto obedeceu. Ele foi detido em flagrante portando uma pistola, calibre 9mm, carregada com 11 munições.
Enquanto isso, os ocupantes do Gol tentaram fugir em alta velocidade, dando início a uma perseguição. Durante a fuga, um dos suspeitos chegou a atirar contra os policiais, que revidaram. Pouco depois, os criminosos perderam o controle do veículo, que bateu contra uma árvore no canteiro central e capotou. Mesmo após o acidente, um dos jovens desceu do carro atirando contra os agentes, sendo novamente alvejado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou o óbito de José e Giovane Otávio ainda no local. A área foi isolada e a Polícia Civil realizou os trabalhos de perícia. Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico legal (IML).
As armas utilizadas pelos criminosos foram apreendidas. A motocicleta e o carro envolvidos também foram levados para a delegacia, junto com o menor apreendido.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
VEJA VÍDEO
Reprodução

Reprodução
