Cuiabá, 22 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2024, 18:43 - A | A

Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2024, 18h:43 - A | A

OPERAÇÃO LEI SECA

Doze motoristas são presos por dirigirem bêbados em Cuiabá

Fabiana Mendes | Sesp-MT

Doze motoristas foram detidos em flagrante por dirigir embriagado na madrugada desta sexta-feira (19.01), durante a 6ª edição Operação Lei Seca, realizada de forma simultânea em dois pontos de Cuiabá, nas avenidas Dante Martins de Oliveira e Tenente Coronel Duarte. Desses condutores, um também praticou direção perigosa e outro estava com mandado de prisão em aberto.

Na ação, os agentes da Segurança Pública também capturaram um segundo foragido da Justiça (que não dirigia embriagado) e prenderam um motorista por crime previsto no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.

A fiscalização começou meia-noite e terminou por volta de 3h com 176 condutores submetidos ao teste do etilômetro. 

Ao todo, foram confeccionadas 83 multas, das quais 21 foram por conduzir veículo sob efeito de álcool, 7 por recusa do teste de bafômetro, 12 por conduzir veículo sem CNH, 24 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado e 19 por infrações diversas. 

Ainda na operação, os agentes fiscalizaram 162 veículos, autuaram 57 e removeram 49. 

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

 
Cuiabá MT, 22 de Maio de 2024