Cuiabá, 22 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Sábado, 22 de Junho de 2024, 10:11 - A | A

Sábado, 22 de Junho de 2024, 10h:11 - A | A

VIOLÊNCIA EXTREMA

Dupla mata desafeto a tiros, deixa outro ferido e vai beber

Da Redação

Otávio Leonardi Pazian, de 44 anos, foi morto na noite desta sexta-feira, 21 de junho, no bairro Jaime Seiti Fuji, em Lucas do Rio Verde (333,2 km de Cuiabá). Já Felipe Francis Veira Araújo, de 37 anos, foi alvejado e socorrido após dois jovens de 19 anos atirarem contra ele e a primeira vítima. Os suspeitos foram presos em flagrante.

Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada para atender a um chamado de disparo de arma de fogo. Ao chegar ao local, os policiais encontraram Felipe caído próximo a um veículo Fiat/Uno, gritando por socorro. Otávio foi encontrado dentro do carro, com um ferimento de bala na cabeça e sem vida.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para prestar socorro a Felipe, que foi levado até uma unidade de saúde para receber atendimento médico. Enquanto estavam no local, a polícia foi informada por testemunhas que estavam bebendo em frente a uma casa, que quando as vítimas chegaram e estacionaram o carro, um homem surgiu a pé e armado e fez vários disparos.

Ele saiu correndo logo após, tomando rumo ignorado. Em posse das informações, a polícia iniciou rondas pelo bairro e encontrou uma pessoa com as mesmas características do suspeito sentado em uma conveniência, ingerindo bebida alcoólica. Ao ver os policiais, o suspeito jogou objetos embaixo da mesa.

Durante a abordagem, foi constatado que os objetos eram maconha, cocaína e R$ 450 em moeda. Também foi encontrado um celular. Ele foi levado para a delegacia e lá confessou que era o autor do homicídio ocorrido momentos antes.

Ele contou que na quinta-feira, 20 de junho, estava em uma distribuidora de bebidas, quando Otávio e Felipe teriam passado de carro e feito disparos de arma de fogo contra ele. Já na sexta, ele e outro comparsa teriam pegado uma arma 9mm e atiraram contra as vítimas. Após o crime, os dois foram beber.

O segundo suspeito foi encontrado em casa, onde a polícia localizou também drogas, munições e uma balança de precisão. Os dois suspeitos foram presos e autuados em flagrante pelo crime de homicídio qualificado.

 
Cuiabá MT, 22 de Julho de 2024