Cuiabá, 18 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2022, 18:05 - A | A

Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2022, 18h:05 - A | A

VERSÕES CONTRADIZENTES

Esposa de apresentador nega que tenha apanhado e diz que se feriu de propósito

g1-MT

A namorada do jornalista Lucas Ferraz negou, durante depoimento à polícia nesta segunda-feira (19), que tenha sido agredida por ele e que os ferimentos foram causados por ela mesma. Porém, de acordo com o delegado, Gustavo Espíndula de Souza, as lesões contrazidem a versão apresentada por ela e um inquérito policial foi aberto para investigar a ocorrência.

Segundo a Polícia Civil, Ferraz acumula duas passagens por violência doméstica e lesão corporal. A ocorrência aconteceu em durante uma festa, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, no sábado (17) e, conforme o boletim de ocorrência, as agressões começaram após o jornalista ter um crise de ciúmes e dar socos na namorada, de 20 anos. O g1 tenta contato com o jornalista, que trabalha na TV Vale, afiliada à Record TV, e foi demitido nesta segunda-feira.

 

"Ela negou todos os fatos e disse que ela mesma se agrediu, que tem problemas de ansiedade. Confrontada pelos próprios áudios e por testemunhas, se manteve firme sobre a versão dela. Como é um crime sem representação da vítima, o procedimento foi instaurado por mim com base no que ele já vem respondendo, por violência psicológica, lesão corporal e ameaça", afirmou o delegado.

A polícia foi até a casa do suspeito, mas ele não foi encontrado. Como não houve flagrante, conforme Souza, não é considerado foragido.

"Estamos esperando o suspeito para prestar esclarecimento sobre o ocorrido. Temos muitos áudios e depoimentos de testemunhas que afirmam que ele a agrediu", contou o delegado, acrescentando que a perícia apontou que os machucados na mulher não foram causados por ela mesma.

 

Entenda o caso

Lucas Ferraz é apresentador da TV Vale, em Tangará da Serra, e estava na festa de fim de ano da empresa com a namorada, 20 anos. Eles moram juntos. Na confraternização, segundo a polícia, eles tiveram uma briga que teria sido causada por uma crise de ciúmes do jornalista, que, conforme o boletim de ocorrência, agrediu a jovem com socos.

Com o rosto machucado, ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tangará da Serra por pessoas que estavam no evento. Entre elas, o chefe de Ferraz. Durante o atendimento, a vítima contou ao médico que havia sido agredida e a Polícia Militar foi acionada. Segundo os policiais, no registro da ocorrência, a vítima tinha vários hematomas no rosto.

Após a repercussão do caso, o jornalista postou um vídeo em suas redes sociais negando as agressões.

"Tem gente que quer prejudicar a vida dos outros, quer prejudicar a carreira dos outros, família dos outros. Tem muita gente que torce contra para que o cara seja uma pessoa errada, torta. Me respeita, tenho minha esposa, tenho minha família, vão procurar o que fazer", disse.

O Grupo Agora Comunicação informou que o apresentador foi demitido nesta segunda-feira (19). Em nota, disse ainda que é contrária a qualquer tipo de violência, em especial, contra a mulher.

 
 
 
 
 
 
 
 
Cuiabá MT, 18 de Junho de 2024