O jovem Frederico Albuquerque Siqueira Correa da Costa, 21 anos, morreu após ser atropelado na madrugada desta sexta-feira, 2 de setembro, no bairro Grande Terceiro, em Cuiabá.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas só foi possível constatar o óbito. A Politec esteve no local e encaminhou o corpo da vítima ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima estaria ao lado de um veículo estacionado na via, quando em determinado momento, o motorista saiu e atropelou Frederico. O suspeito fugiu em seguida, sem prestar socorro.
Enquanto atendiam a ocorrência, um homem, dono de um Honda City branco (mesmo que foi visto atropelando Frederico) entrou em contato via Ciosp perguntando se o veículo dele havia se envolvido em algum acidente, pois estaria com a lataria amassada. Conforme o homem, ele havia emprestado seu veículo para uma amiga e que ela o devolveu todo amassado. Em seguida, uma nova ligação afirmou que o Honda estava abandonado na rua Teles Pires, no Dom Aquino, próximo da Miguel Sutil. Veículo estava com sinais de colisão.
Consta, ainda, que a Pm tentou contato com o dono do veículo, o qual havia entrado em contato via Ciosp anteriormente, mas este não atendeu. Os policiais foram então até a residência do homem, no Centro de Várzea Grande, mas ele também não estava no local.
A Polícia Civil por meio da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) investiga o crime.
Frederico era irmão do ex-namorado da adolescente que matou Isabela Guimarães em 2020. Ele era estudante de Medicina Veterinária.