O ex-detento Ricardo Ferreira da Silva Almeida, 30 foi encontrado morto na tarde de segunda-feira (10), com as mãos amarradas e marcas de tiros na cabeça em uma lagoa localizada no bairro Pascoal Ramos em Cuiabá.
De acordo com a PM, a equipe da 1ª Companhia de Polícia Militar do Pedra 90 foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e informada sobre a localização de um cadáver. Os militares foram ao endereço indicado e constataram a veracidade dos fatos.
Chegando ao local, os policiais encontraram a vítima apenas com a cabeça submersa na água. Os PMs solicitaram a presença da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e também da Polícia Civil que começa a investigar o caso por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Os peritos retiraram o corpo da vítima que estava na beira da lagoa, onde foi possível identificar que ela estava com as mãos amarradas e fazia o uso de tornozeleira eletrônica. Ricardo estava sem camisa e utilizando tênis e uma calça jeans. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para o exame de necrópsia.
Até o momento a polícia não conseguiu identificar nenhum suspeito, mas acredita que a morte de Ricardo, seja um possível acerto de contas.