Cuiabá, 30 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2024, 19:24 - A | A

Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2024, 19h:24 - A | A

DA LEGALIDADE AO CRIME

Ex-secretário e ex-coordenador de obras de município em MT viram traficantes de drogas

Da Redação

Os traficantes presos no último sábado (20), com caminhonetes carregadas de maconha e pasta base de cocaína, foram identificados como Dielson Aredes Faci e Sebastião Dusso Braga Neto. Ambos já desempenharam papéis na administração pública do município de Porto Esperidião. Dielson é ex-secretário administrativo do município e Sebastião foi coordenador geral de administração de infraestruturas e serviços urbanos.

Conforme informações do boletim de ocorrência, com a dupla, os policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) encontraram 30 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína e 30 tabletes de maconha. Além das drogas, foram apreendidas armas, um pulverizador e a própria caminhonete dos suspeitos, uma Toyota Hillux SRV.

O total de prejuízo causado o tráfico de drogas chega em R$ 784.039,00. Ainda conforme o boletim de ocorrência, uma mulher e uma criança estavam no banco de trás da caminhonete. Apesar da situação, a mulher era inocente e segundo um dos próprios suspeitos, eles somente estavam dando uma carona para ela até Porto Esperidião.

A dupla estava trafegando pela rodovia MT-265, sentido br-174 quando foi presa. Segundo os suspeitos, eles receberiam R$ 15 mil pelo transporte.

O caso será investigado.

 
Cuiabá MT, 30 de Maio de 2024