Um idoso de 70 anos e ex-vereador do município de Cáceres, foi preso pela suspeita de ter estuprado diversas vezes uma criança de apenas 12 anos. O caso foi registrado na última sexta-feira (22), em Cáceres e foi descoberto pela professora da vítima, que leu uma troca de mensagens entre a criança e o suspeito.
Conforme o boletim de ocorrência, a professora leu a troca de mensagens suspeitas onde o idoso chamava a criança de linda e perguntava o porquê dela estar brava. A professora leu as mensagens e viu que tinha um áudio do suspeito. A criança tomou o celular de volta e muito nervosa, apagou as mensagens.
Estranhando o comportamento, a criança foi levada a coordenação da escola, acompanhada de outras professoras. A vítima então teria chorado bastante, mas ao sentir confiança nas profissionais, contou que o homem passava a mão nela, que visitava frequentemente a casa e que ele a teria estuprado.
Os policiais foram acionados e às autoridades, a criança contou que o suspeito ia várias vezes na residência e também contou que o homem a ameaçou, dizendo que ela ia apanhar se contasse o que acontecia. Além disso, o suspeito perseguia a criança enquanto ela ia à escola.
A mãe foi comunicada do ocorrido e confirmou que de fato o suspeito ia diversas vezes na residência, mas desconhecia as práticas criminosas do idoso.
O idoso foi levado à delegacia na companhia de advogados.
O caso será investigado.