Cuiabá, 13 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Quinta-feira, 04 de Março de 2021, 14:33 - A | A

Quinta-feira, 04 de Março de 2021, 14h:33 - A | A

TOMA, BESTA

Falsificador "come mosca" e acaba descoberto pela polícia

Maricelle Lima Vieira | PMMT

Uma equipe da Rotam prendeu nesta quarta-feira (03.03), um homem, 33 anos, por receptação e falsificação de documento público.

Os agentes foram informados via 190 da suspeita de um veículo GM Onix cinza estacionado há vários dias em uma casa, no bairro Praieirinho, na capital. Na residência, foi realizado a consulta do veículo e descoberto que ele foi roubado no dia 20 de fevereiro.

Com a identificação do morador que é monitorado por tornozeleira eletrônica, os policiais o encontraram em outro imóvel. Abordado, ele contou ser responsável em guardar os carros depois que são roubados e falsificar a documentação, além de encontrar compradores.

No seu apartamento, os policiais encontraram um notebook, oito pendrives, além de uma chave do Onix roubado, um controle eletrônico de portão e dois Certificados de Registro do Veículo (CRV), que foram furtados nos Ciretrans de Nortelândia e Nobres.

No documento de Nobres, os policiais descobriram que o clone era um veículo legalizado. O proprietário foi informado e orientado registrar um boletim de ocorrência. O senhor se apresentou na delegacia, com o seu carro e registrou a situação, se resguardando de possíveis transtornos. O proprietário do Onix recuperado também se apresentou na delegacia.

No nome do suspeito constaram passagens criminais por receptação, desacato e ameaça.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Cuiabá MT, 13 de Julho de 2024