Um rapaz de 18 anos foi preso na noite desta quarta-feira (2) após atropelar e matar Eduardo Florêncio de Lima, de 36 anos, no pátio de um posto de combustíveis localizado em Sinop (479 km de Cuiabá). Bêbado, o garoto dirigia uma caminhonete Pajero Sport, avaliada em mais de R$ 200 mil, mas não era habilitado.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
O rapaz contou à polícia que foi tentar estacionar a caminhonete, mas não conseguiu controlar o veículo. Descontrolado, o veículo atropelou Eduardo e quebrou toda a mureta de vidro da conveniência do posto Bigatão. A caminhonete só parou após bater em uma bomba de combustíveis, que caiu sobre outro veículo que estava abastecendo no momento.
Questionado pelos policiais, o garoto admitiu que havia ingerido bebida alcóolica e que não tinha habilitação. Ao fazer o exame do bafômetro, foi constatada a quantidade de 0,36 miligramas de álcool por litro de sangue. Diante disso, ele foi preso em flagrante.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para tentar socorrer Eduardo Lima, mas ele já estava morto quando os oficiais chegaram ao local. Em seguida, a Politec foi acionada para coletar evidências sobre a morte.
Segundo a imprensa local, Eduardo era natural de São Paulo e faria aniversário nos próximos dias. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia.
O caso será investigado pela Polícia Civil.