Uma equipe de militares do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) prendeu três pessoas que transportavam em um barco no Rio Paraguai com aproximadamente 47 kg de droga, neste domingo (06.06) e avaliada em R$ 800 mil. A ação faz parte da Operação Hórus/VIGIA e contou outras unidades das forças de segurança do Estado.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
Durante patrulhamento, os militares avistaram uma embarcação navegando no Rio Paraguai no sentido Bolívia/Paraguai, com três pessoas e agindo de forma suspeita. No momento da abordagem, a mulher do trio suspeito jogou um revólver nas águas do rio e após um aparelho celular.
Na sequência, a equipe localizou duas mochilas contendo 31 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, pesando 31.234 kg; 33 tabletes de substância análoga à maconha, pesando 12.352 kg; e quatro tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína, pesando 4.122 kg.
A mulher informou ter deixado estacionado no ancoradouro com uma carretinha acoplada, e disse também que deslocariam com a embarcação até o local em que o veículo estava estacionado. Diante disso, outra equipe policial foi até o local e localizou o veículo.
O trio e os materiais apreendidos, foram encaminhados para a Defron, para as providências que o caso requer. O prejuízo total ao crime foi estimado em R$ 800.000,00. A ação foi realizada em conjunto com a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), Força Tática do 6º Comando Regional da Polícia Militar (PM-MT) e o Grupo de Apoio (GAP) do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), durante patrulhamento fluvial no Rio Paraguai, em Cáceres (215 km ao Oeste de Cuiabá).