Seis pessoas envolvidas em golpes pelo site OLX foram detidas em flagrante na tarde de quinta-feira (27), no bairro Ouro Fino em Cuiabá, com a quantia de R$ 6 mil, oriunda de estelionato.
De acordo com a Rotam, a equipe estava em rondas pela Rua Maranhão, quando percebeu um jovem em atitude suspeita em frente a uma quitinete. O suspeito tentou resistir à abordagem, mas foi contido pelos policiais.
Durante buscas no detido, que fazia o uso de tornozeleira eletrônica, os policiais flagraram que havia na quitinete outro suspeito e duas mulheres. Os policiais realizaram uma revista no imóvel onde os suspeitos estavam e localizaram diversos aparelhos celulares e dois cadernos de anotações que, após analisados, perceberam se tratar de anotações de movimentações financeiras provenientes de crimes em aplicativos de compra on-line.
Questionados sobre as anotações, os quatro suspeitos confessaram serem golpistas e que utilizam o site OLX para enganar as pessoas. Quando a equipe realizava a revista nos suspeitos, um aparelho telefônico tocou várias vezes e um dos suspeitos confessou que a ligação seria de outra integrante da quadrilha que era responsável por pegar o dinheiro das vítimas.
Os policiais conseguiram localizar a mulher em outra residência com a quantia de R$ 6 mil. O bando ainda entregou outro suspeito que fazia o uso de tornozeleira eletrônica e foi preso. Diante do flagrante, a PM encaminhou para a Central de Flagrantes três homens, duas mulheres e uma adolescente de 15 anos.
O material apreendido será analisado pela Polícia Civil que investiga o caso.
Divulgação - Rotam/MT
